Em um ano excepcionalmente produtivo para a comercialização de café, a cooperativa aproveita para promover seu novo produto: Café Grená, um produto da linha premium com grãos selecionados 100% arábica
. Também anuncia o reposicionamento no mercado de dois rótulos já conhecidos, o Jucafé e o Café Robusto. O relançamento dos dois produtos conta com novas embalagens, composição diferenciada e perfil de torra bem desenhado, o que impacta diretamente no sabor e qualidade do café.
Os novos produtos já estão sendo comercializados em grãos ou moídos em embalagens de 500g e 1kg, podendo ser encontrados nas gôndolas de supermercados e demais comércios das cidades em que a Capal é atuante, nos Estados do Paraná e interior de São Paulo.
Os cafés Grená, Robusto e Jucafé contam com o selo Somos Coop, atribuído pelo Sistema OCB, reforçando a procedência e o sistema de trabalho cooperativista, e também com o selo de pureza ABIC, certificado pela Associação Brasileira da Indústria de Café.
De acordo com a responsável pelo marketing da CAPAL, Alessandra Heuer, “o lançamento da nova linha de café agrega valor à dedicação e à qualidade do plantio feito pelos produtores associados, sob a orientação profissional dos engenheiros agrônomos da cooperativa”.
A matéria-prima para a fabricação dos novos produtos é oriunda dos 300 cooperados da Capal no Paraná e em São Paulo, que dedicam suas propriedades para o cultivo cafeeiro. Somadas, as áreas abrangem aproximadamente 8,5 mil hectares, distribuídas na região paranaense do Norte Pioneiro e no sudoeste paulista. A torrefação é realizada na cidade de Pinhalão (PR).
O Coordenador de Café da CAPAL, Newton Openheimer, ressalta que todo o processo da cadeia produtiva até a fabricação dos novos produtos é baseado pelos valores do cooperativismo. “Realizamos um trabalho sustentável, levando em consideração os pilares que acreditamos serem prósperos para os negócios, guiados pelos princípios ambientais, econômicos e que tenha impacto positivo no meio social. Desta forma, com este lançamento, suprimos uma demanda no mercado que atende às necessidades dos consumidores finais”, comenta.