A Capal produz café da lavoura à prateleira. Tudo começa com a assistência técnica no campo, favorecendo os índices de produção e a qualidade do grão. Recepção e beneficiamento garantem a continuidade da qualidade dos grãos, em um processo rigoroso de controle. Tudo termina com atenção extrema na torra e moagem, dando origem aos cafés Grená, Robusto e Jucafé.
Ao assumir o controle de uma indústria cafeeira em Pinhalão (PR) em 2019, a Cooperativa estabeleceu uma cadeia de produção de alta segurança e oportunizou mais rentabilidade para o produtor, com agregação de valor ao produto.
Os cafés da Capal levam o selo de pureza da ABIC. O Selo de Pureza atesta que o produto é puro, ou seja, não possui adulterações ou misturas, portanto, a integralidade do produto é constituída de 100% Café, o que garante a segurança dos alimentos e respeito ao consumidor.
Tudo isso acontece com as bases do cooperativismo. São cerca de 300 famílias cooperadas que dedicam suas áreas para a produção. O cuidado com as pessoas e com o meio ambiente é uma premissa e permeia toda a cadeia produtiva.
Assim o consumidor pode ter à sua mesa um café de excelente qualidade, feito por mãos cheias de amor pelo que fazem.
A REGIÃO
A atuação dos cafeicultores associados à Capal se dá nos estados do Paraná e São Paulo, totalizando 8.500 hectares.