NOVIDADES DO MUNDO DO CAFÉ

Café e Sistema cardiovascular

Resultados dos estudos epidemiológicos que analisam o consumo de café e a sua influência na pressão sanguínea são muito inconsistentes, referindo associações positivas, inversas e inexistentes.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


De um modo geral, não existe uma clara relação causal entre o consumo de café e hipertensão. Segundo o médico e pesquisador Luiz Antonio Machado César, do Instituto do Coração – InCor, do Hospital das Clínicas – HC da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP, o café não faz mal à saúde se tomado em quantidades moderadas e habituais, ou seja, até quatro xícaras ao dia.

Os resultados mostram que o café de torra clara tem leve tendência a aumentar a pressão arterial. Já o café de torra escura não causou nenhuma alteração na pressão. Houve discreto aumento no colesterol ruim e também no colesterol bom. Observou-se também que, depois de ingerir café, as pessoas normalmente conseguiam andar mais na esteira.

Desde que em quantidade habitual e que o paciente seja acostumado a tomar café, não há nenhuma restrição à ingestão da bebida por pessoas com problemas de hipertensão, problemas na válvula mitral ou que já passaram por cirurgias cardiovasculares, como ablação e cateterismo. Entretanto, segundo Luiz Antônio Machado César, algumas pessoas são mais sensíveis a determinados tipos de alimento ou bebida. Há quem consuma cafeína e tenha taquicardia. Nesses casos, não é recomendado ingerir. Mesmo as crianças com problemas cardíacos estão liberadas, mas, nesse caso, o recomendado é o café com leite.

Fonte: www.abic.com.br/tudo-de-cafe

NOTÍCIAS

Produtos Capal contam com selo ABIC e selo SomosCoop

2021-12-22

Além do relançamento das marcas Jucafé e Robusto, cooperativa adentra no mercado de cafés premium com o selo Grená. 

INSTITUCIONAL

A CAPAL ONDE COMPRAR

CULTURA DO CAFÉ

RECEITAS NOTÍCIAS

ATENDIMENTO

(43) 3512.1000

Rua Pedro de Castro, 221, Vila Guarani,
Pinhalão/PR, CEP 84.925-000
CNPJ 78.320.397/0027-25
MÍDIAS SOCIAIS

(43) 3512.1000

MÍDIAS SOCIAIS
© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados. Programado com por eleve.me.